sexta-feira, 30 de maio de 2008

AS VIDAS QUE NASCEM POR DETRÁS DAS GRADES DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS

A MINHA VONTADE É DE MANDAR TUDO PARA AQUELE LUGAR DEPOIS DESSA REPORTAGEM!!!

Acabei de assistir a uma reportagem no Jornal da Globo, uma sequencia de reportagens realizadas dentro dos presídios brasileiros, a qual hoje focou às crianças que nascem PRESAS, ISSO MESMO, PRESAS!!!
Essa reportagem deixou uma grande dúvida no ar. Até quando uma criança deve permanecer junto com a mãe atrás das grades, ou melhor, se deve permanecer por algum tempo?
São crianças que não connhecem a pouca "liberdade" que nossa sociedade possui, crianças que pedem para ver a rua!!!
Fico com outra pergunta na cabeça, há tantas mãe aqui fora, se realmente aqui for fora, que desejam ter um filho e não podem por motivos biológicos, e tantas outras lá dentro, também se lá for dentro, que estão com inúmeros filhos, cadê a justiça divina?!
Revolta-me mais ainda é saber que essa mulheres "mães" em sua maioria foram presas por tráficos de drogas, e não lembram que no futuro pode ser o filho delas usuários, comprando de outras iguais ou piores a elas.
A cena mais chocante para mim foi ver um garotinho de aproximadamente dois anos entrando em uma cela e depois da porta trancada, olhando para trás como se estivesse pedindo para sair daquele local, ou melhor, realmente estava.

Nenhum comentário: